Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

29 de mar. de 2010

“O PESO...E O TEMPO”. Recebi um e-mail (que quase não abri, confesso) uma mensagem que se chama: “O COPO D’ÁGUA”. Fala de um conferencista que, perante uma platéia lotada, levantou um copo com água e perguntou pra platéia quanto eles achavam que pesava o copo. Foram muitas opiniões. No fim, ele disse “NÃO IMPORTA. O QUE IMPORTA É POR QUANTO TEMPO VOU FICAR SEGURANDO ESSE COPO LÁ NO ALTO”. É verdade! Isso me lembrou a ‘GOTA D’ÁGUA”.... ___________________________ Por quanto tempo um homem agüenta uma mulher rabugenta, que gasta horrores, chata, fofoqueira e preguiçosa, antes de mandá-la à PQP? OU por quanto tempo um homem agüenta uma mulher linda, toda sorrisos e mimos, mas que na hora H, se ele precisar de fato dela, MULHER DE VERDADE, esta vai estar muito ocupada fazendo as unhas? Por quanto tempo uma professora suporta dar aulas pra uma turma (ou VÁRIAS AO DIA) que a ignora, brinca, fica de costas, antes de ter um surto, subir na mesa, escabelar-se e berrar feito uma doida; porque não pode chamar os “anjinhos” de CRETINOS, sob o risco de ser processada? Ela só quer ensinar! Por quanto tempo um homem pode enganar e roubar os sentimentos de uma mulher, até que ela descubra tratar-se de um canalha explorador? Por quanto tempo, alguém agüenta viver sem ser abraçado de corpo inteiro, COM AMOR? Por quanto tempo, um filho tolera a indiferença e a falta de tempo dos pais, ocupados apenas em ganhar dinheiro, pra pagar-lhe o melhor colégio, antes de aceitar a droga e ser aceito pelo grupo? Por quanto tempo alguém suporta a solidão, antes de pensar em suicídio? Tudo depende do TEMPO que levamos nossas “cargas”, mesmo parecendo elas tão leves perante os olhos dos demais... ABRAÇO DE GRUDAR!

2 comentários:

  1. “Se você deixa o tempo ser seu professor, o tempo se torna número um. Se você é número dois, o tempo se torna o criador e você a criação. Porém, na verdade, você é o criador e o tempo é sua criação. Se você tem consciência sobre quais são suas prioridades e se você tem clareza sobre o que Deus quer que você faça, então o tempo vai esperar por você. O tempo se expandirá. Isso é ser mestre do tempo.”

    ResponderExcluir
  2. Hei...ADOREI!

    Bem coisa TUA, rsrsrs...LINDO!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!