Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

28 de mai. de 2010

LUXOS

Olhar para trás na vida, constatar que o luxo sempre esteve presente, é um luxo! Vou me dar ao luxo de lembrar alguns, separados em dois tipos: os “caros”, e depois, os de VALOR INCALCULÁVEL. CAROS; Já viajei MUITO, inclusive em primeira classe num grande navio, com bailes lindos todas as noites... Visitei os museus mais MARAVILHOSOS do mundo! Dirigi Daimler, Lamborghini e moto Kawasaki 900 a 200 km. por hora pelas retas da Itália...Adrenalina pura!!! Jantei no Maxim’s (o de Paris claro), na mesa ao lado do Sean Connery... Provei das mais exóticas iguarias, com vinho húngaro! Freqüentei muitas festas de gala... Comprei roupas de griffe em várias cores só por haver gostado de um modelo... que bobagem! OS MAIS CAROS! Nas viagens de navio, pude apreciar o sol nascendo e se pondo... E aprendi que essa beleza de aprecia de qualquer lugar do mundo! Aprendi que ver o nascer do sol é um luxo sem igual... Aprendi que minha família é LUXUOSA porque é unida pelo amor e pela lealdade. Fui EU o luxo ao apreciar uma obra de arte, comendo um sorvete de chocolate escorrendo pelos dedos. Descobri que as melhores iguarias são feitas e saboreadas na cozinha junto com a família e os amigos em harmonia... Que luxo! As melhores festas que desfrutei foram aquelas de última hora, tomando chopp no boteco e dando gargalhadas até ficar com dor na cara de tanto rir, com pessoas palpáveis, que podemos abraçar no meio da risada. Tenho uma calça jeans muito cômoda (que nem foi cara) e o luxo maior é que ainda me serve depois de dez anos! Tenho andado por lugares nos quais se ouvem grilos de manhã cedo, onde se pode ler espiando o MAGNÍFICO pôr do sol. Dali, se pode ver o céu cheio de estrelas porque não existem tantas luzes por perto. AMIGOS convidando para um encontro, nos ouvirem e gostarem da gente mesmo que sejamos muito diferentes, é um luxo! REDESCOBRIR num “muito prazer” alguém que já é AMIGO de várias vidas e ver o abraço correr solto... O LUXO! Ter filhos e netos e vê-los crescer com saúde é o maior luxo da vida. Aprender com eles a ouvir outras músicas e (novas) verdades é o cúmulo do prazer. No café da manhã, saborear um pão crocante, e depois voltar para a cama num domingo de manhã para ler...que luxo! Dancei abraçando meus cachorros... Caminhar descalça na beira da praia às 6 da manhã, sentir a brisa no rosto, LER! Jogar boliche, lembrar com amor dos afetos que já se foram, regar com mimos os presentes e estar pronta para receber os futuros AMIGOS! LUXO, pensando bem, é o que fazemos da nossa vida. É nossa capacidade de amar, de se emocionar, de ajudar, de se surpreender e de aceitar o novo e o diferente. Ah, eu poderia não terminar nunca... Não importa onde possamos estar, os maiores luxos, o dinheiro não compra!

2 comentários:

  1. Simplesmente...... "AMEI", estou sem palavras, você disse tudo.... em poucas linhas.... como é bom ler o teu Blog... Aaaaamo.

    ResponderExcluir
  2. E tu estás nessa lista de MUITO BONS, amada!
    BEIJOS DAQUELES!

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!