Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

30 de ago. de 2010

PESQUISA PARA MONTAR UM ESPETÁCULO...

É impressionante o trabalho que exige montar um espetáculo, principalmente quando este é de época... Em se tratando de uma história REAL, como é o caso de “A FUGA”, que se passa em 1910, acho que fica mais difícil ainda! Me levou mais de um ano investigar como a protagonista da história, - Diamantina – falava, qual seu tom de voz, seus gestos, como caminhava, que expressões usava, como se sentava... Fiquei sabendo que apesar de ser uma pessoa muito simples, e analfabeta, não falava errado! Dela, só existe uma foto...de rosto! Baseada nessa foto, e pesquisando com as pessoas que a conheceram, fui montando seu figurino... Soube que se vestia apenas de preto, branco e cinza: quase nenhum detalhe colorido! Descobri que quando sorria, tapava a boca... Soube que foi muito sofrida, que nunca usou nenhum acessório como brincos ou aneis! Fiquei sabendo que ao sentar, sempre juntava bem os joelhos... Era suave ao falar, muito recatada e acreditava fervorosamente em Deus! Extremamente corajosa e decidida, nunca duvidou na hora de tomar decisões ou de aconselhar seus filhos com relação ao que deviam fazer. Deus...que TRABALHEIRA! Mas...que PRAZER mergulhar no passado e na vida de uma pessoa que vou homenagear 100 anos depois de sua existência, época na qual mudou o rumo de toda uma família! E na da peça e minha interpretação, vou TENTAR "ser" e parecer o mais parecida possível a ela! O medão aquele tá batendo... No que fui me meter, ceús?! Porque é que eu não prefiro ficar em casa vendo novela?! Porque AMO fazer TEATRO, só por isso... ****************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!