Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


27 de jul de 2011

TEM QUINTANA NA CASA

                               Na foto comigo, nosso diretor BOB BAHLIS

"TEM QUINTANA NA CASA"



Oi gente querida!
Ano passado fizemos uma homenagem a Mario Quintana.
Os organizadores de eventos gostaram e lá estaremos novamente, neste próximo domingo!

Este ano, tudo será mais...
Menos...
Mistério!!!

Contaremos histórias (hilárias) dessa daquele que foi uma grande figura, lembramos suas frases geniais e óbvio, seus poemas e sonetos estarão lá!
Assim como (acredito que ele mesmo!) e todo amante da cultura
e da história da nossa cidade...
Tem que ver a delícia que ficou!


Contraceno com quatro atores e amigos, com os quais é
uma delícia "trabalhar" *!
Elenco:
Alice Comasseto
Leo Bello
Mariana del Pino
Samuel Reginatto


Roteiro e Direção Geral: Bob Bahlis


Data: 31 de Julho de 2011(domingo, 20h).
Local: Teatro Carlos Carvalho – Casa de Cultura Mario Quintana.
Gratuito – a partir das 19h, na bilheteria, distribuição de senhas.


O espetáculo “Tem Quintana na casa” é uma homenagem ao nosso maior poeta, o fantástico Mario Quintana,
que estaria fazendo 105 anos no dia 30 de Julho de 2011.


Será uma honra ter vocês lá...
BEIJOS!

(NOTA * : atuar não é trabalhar: é VIVER!)
__________________________________________________

23 de jul de 2011

Só posso ser doida!


Olha só...



Dia 28 de julho, às 19:30 tem sarau no SANTTAARTE...
Teatro, música e poesia, tudo em homenagem a Mario Quintana
que fazia aniversário dia 30 de julho!


Tô ensaiando “TEM QUINTANA NA CASA”, em homenagem a Mario Quintana que fazia aniversário dia 30 de julho...
Única apresentação dia 31 de julho na C.C.M.Q., na Sala Carlos Carvalho às 20 horas... Direção de Bob Bahlis.


A FUGA”: faço duas apresentações em agosto:
Dia 12 na LIVRARIA CULTURA, adoro!
Dia 14 na CASA DE TEATRO, amo!


Dia 13 de agosto tem o brechó no SANTTAARTE...
Tragam já suas roupas e objetos para serem catalogados, por favor!


Cuidando do marido que ainda está fazendo quimioterapia...


Pequenas reformas na casa (eu que faço) e tentando ser amiga, mãe, dona de casa...


Não tenho produtora nem agente: PROCURA-SE!


UFA... Mas eu ADORO tudo isso!

22 de jul de 2011

Tem Quintana na Casa


“Tem Quintana na Casa no Aniversário de Mario Quintana”

Espetáculo: “Tem Quintana na Casa

Data- ÚNICA APRESENTAÇÃO... 31 de Julho de 2011(domingo, 20h).

Local: Teatro Carlos Carvalho – Casa de Cultura Mario Quintana.

Ingressos: Gratuito – a partir das 19h, na bilheteria, distribuição de senhas.

Agradecimentos: Elena Quintana, Rbs Tv e Juarez Fonseca.

Imagens no telão, extraídas de “Quintana Anjo Poeta”, direção Gilberto Perin e “Sou Eu Mesmo”, direção João Guilherme Barone (programas da RBS TV).

O espetáculo “Tem Quintana na casa” é uma homenagem a Mario Quintana, que estaria fazendo 105 anos no dia 30 de Julho de 2011.

A peça mescla projeções, trechos de entrevistas em que o poeta leonino deu ao longo da sua vida.

Histórias do dia a dia de Mario serão lembrados, poemas e algumas das famosas frases publicadas no “Caderno H”.

A peça é conduzida por cozinheiros, que estão preparando o doce predileto do poeta: QUINDIM!

As imagens projetadas durante o espetáculo, foram gentilmente cedidas pela RbS TV.

As histórias narradas pelos atores, foram cedidas por Juarez Fonseca, autor do livro “ORA BOLAS - O HUMOR DE MARIO QUINTANA (bolso)” da Editora L&PM.

Mario Quintana seria o rei do Twitter.

Três meses depois da sua morte, a palavra "Internet" era usada pela primeira vez na revista Exame.

Mario Quintana deixou belos poemas, textos, histórias e as famosas frases... "Todas as coisas acabam sendo escritas na última hora, na hora H, na hora final".

Essas frases poderiam ser belas twittadas, de até 140 caracteres. Falar de Mario Quintana, lembrar sua história, sua obra, é um reencontro com as nossas mais profundas origens, como ver um álbum de fotos antigas. Uma emoção sem fim...

Venha comemorar os 105 anos de vida do

nosso querido poeta!

Elenco (por ordem alfabética):

Alice Comassetto

Leo Bello

Mariana del Pino

Samuel Reginatto

Tânia Cavalheiro

Roteiro e Direção Geral: Bob Bahlis

IMPERDÍVEL !

16 de jul de 2011

VIVA MARIO QUINTANA!


Dia 30 deste mês o nosso poeta Mario Quintana fazia aniversário e não podemos deixar esta data passar em branco...Então, este mês teremos o especial:


REENCONTRANDO MARIO QUINTANA”.

Celebraremos no Teatro SANTTAARTE sua vida, sua poesia, suas frases, suas histórias!


Vamos ter TEATRO e MÚSICA, óbvio...
Mas este encontro será dedicado a MARIO QUINTANA!


Tragam sua alma, seus amigos e suas bebidas e vamos desfrutar a vida, pois como já dizia nosso poeta:
Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice”.


Também homenagearemos os aniversariantes do mês
deste grupo... ALEGRIA!
28 de JULHO, das 19:30 até 23:30 hs.
IMPORTANTE: só entra quem tiver nome na lista!


Já formamos nosso Grupo de Teatro Santtaarte, que será apresentado na data...
Mas não está completo: interessados, apresentem-se!


INGRESSO: alimentos, (não perecíveis) material de limpeza e higiene que serão doados para a CASA DO ARTISTA RIOGRANDENSE.

SANTTAARTE: Rua Enes Bandeira 221. Cristo Redentor.Até lá... Beijos...
E viva MARIO QUINTANA!





12 de jul de 2011

FOTOS so dia 7 julho no SANTTAARTE...

MUITO OBRIGADA a todos os amigos e artistas que compareceram ao SANTTAARTE, dando brilho, ARTE e
muita alegria à nossa noite!

Espero que gostem das fotos...
Fim do mês tem mais!


Público LINDO...

Esquete "Telefone"...Jana Zorzato e eu...

CARMEM, que poeta! Ao fundo, amigona Vera!





Ricardo Zimbábue no violão e VOZ e Marcelo Cavalheiro na BATERA!


MARCELO e ZÍNGARA nos fizeram rir muuuuito...



MICHEL é SHOW!


Modelito custumizado...te mete com o artista!


Claúdia Bock e mais AMIGOS...


LÉO FERNANDES e MARCELO ...mais MÚSICA!


MARCELO CARVALHO falou de AMOR!


CHERI e IVAN (casal LINDO!) se apaixonaram mais ainda!
_________________________________________________

DE TUDO NA VIDA...


FELICIDADE...

Tive aos montes, quinta-feira passada (7 de julho) com a
presença de tanto público, tantos amigos, tanta alegria...
Foi evento no SANTTAARTE e... Bombou!


Aconteceu teatro do bom, música (e músicos) da melhor
qualidade, poesia , vinho e lá dentro, baita calor humano!


FAMÍLIA...
Findi foi delicioso!
Sábado à noite, curtir o frio em casa, perder uma canastra pro maridão (sacana, anda me ganhando direto!) e almoço alegre
no qual cozinhei pra família no domingo...
Meu neto tá LINDO!

AMIGOSSei que a maioria de meus amigos está BEM e isso

me deixa FELIZ!


Preocupação...
Faz parte da vida, né?


Meu marido anda perdendo a fome por causa da quimio e tá pesando apenas 69 quilos... Refazendo (novamente) cardápio
pra já!


Café da manhã hoje: mingau de maizena, uma fruta, uma fatia de pão integral.
Ele almoça na rua, entre um trabalho e outro e sabe-se lá que bobagem come, rsrsrs...
Mas pro jantar, não escapa do sopão que tem montão de
legumes, carnes, etc...


CASA...
Inventei de fazer pequenas modificações pra mudar e alegrar
o ambiente!


Pintores pela casa, tudo bagunçado e descubro, brincado de
agulha, que o pintor é diabético (350 de glicose!) e nem sabia
ser portador... Amanhã mesmo vai pro médico: já o assustei bastante, tadinho...


E EU?
TEATRO!!!


No meio disso tudo, vou marcar mais um evento no
SANTTAARTE ainda este mês...


Preciso definir data, buscar um texto bacana pra apresentar e
ver quais serão os artistas que vão pro palco e convidar o pessoal!


Mais TEATRO: acho que vou me apresentar dia 31...
Mas ainda não posso falar nada, que AGONIA, rsrsrs...
Que FELICIDADE!


MAIS...
Também estou organizando um brechó pra lá de chique, que
vai acontecer no SANTTAARTE dia 13 de agosto.


SE SOU DOIDA?
Não, nem um pouco...
Se a gente não pega o tempo, ele se derrete!


TUDO ISTO É A VIDA...Beijos!
__________________________________

7 de jul de 2011

MERDA !

Nesta foto comigo (estou no centro): Mariana del Pino, Alice Comassetto, Renato Morais,
Yasmin Childen, Marta Lisboa e Bibiana Bárbara

Muitos atores não gostam (NÃO GOSTO) que se lhes deseje “sorte” e sim que se diga “MERDA” ou “QUEBRA A PERNA” antes de entrar em cena.



Acredita-se que isso espanta os espíritos invejosos que rondam o teatro, para que a peça nunca saia perfeita...
Acredita-se até que o teatro tenha uma maldição de um espírito invejoso; será?!


Na estréia, sempre acontecem erros por causa do nervosismo e o segundo dia costuma ser pior ainda.


Outros dizem que “merda” é porque nos antigos teatros da França, quando havia bastante público, estacionavam muitas carruagens a cavalo na rua, de modo que no dia seguinte sempre tinha muita merda  espalhada... Que nojo!


Aquecimento é indispensável antes de ensaiar ou de entrar em cena!
Há que aquecer as cordas vocais, o corpo e até a mente: por isso adoramos fazer passagem de texto no dia do espetáculo, algumas horas antes!


Geralmente, os atores ficam em círculo, fazem alongamento ou até dançando...


Não entendo como pude ficar tanto tempo longe do palco...
Sou louca mesmo?!

Logo vou contar porque no meu teatro, o SANTAARTE,
tem máscaras numa parede e um espelho no meio...
É uma "instalação" em homenagem ao teatro...
BEIJOS!