Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

27 de jan. de 2013

PROTESTOS e TRAGÉDIA EM STA. MARIA

Levei vários puxões de orelha pela minha postagem sobre “Homens Interessantes” na qual ainda coloquei algumas fotos.


Os argumentos foram vários; “não foi um texto sério”, “fugiu da tua linha mais profunda”, “pareceu coisa de adolescente” e por aí vai.

Eu poderia responder “o blog é meu e ali escrevo o que quero”, mas esse sim não é meu estilo.

Apenas acho que temos o direito de vez em quando de não querer ser profundos.

“Estás viúva faz pouco mais de um ano”... “Teu filho teve câncer no testículo faz pouco tempo”... “Estás para rodar dois filmes!”... “Podias dar dicas de como manter um casamento feliz por 23 anos”... Foram outros comentários.

De vez em quando não quero ser “séria” o que não atinge em nada a minha seriedade como pessoa.É necessário rir e debochar-se sem medo de perder
a profundidade.

Nem sempre quero falar sobre Freud, na teoria da relatividade, se existe ou não reencarnação e debater a legalização (ou não) do aborto, da maconha e da eutanásia...

Porque de vez em quando, tudo o que queremos (PRECISAMOS!)  é brincar de amarelinha de novo...

Para desejar que os mais de180 jovens que hoje perderam a vida numa danceteria em Santa Maria, no que era para ser alegria, possam roças as pontas dos dedos no céu da imaginação... Horror.

Que exige responsáveis, mas não devolverá estes jovens para a dança da vida!


Tânia Cavalheiro
27 Janeiro de 2013.



4 comentários:

  1. Esta é a minha amiga que eu admiro tanto. Sem amarras, com liberdade para estar do jeito que quer estar e ainda admitir isso. Tbm tenho dias assim em que quero rir por qualquer bobagem (nem que seja olhar para um homem bonito) e levar um pouco dessa infância que tanto nos quer abandonar.
    Parabéns, pelo texto e pelas lindas fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta é minha AMIGA Romariz!
    Não é por acaso que te admiro e sou tua fã...
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau. Como diz o velho ditado, a gente leva da vida a vida que a gente leva. Pra que tanto peso desnecessário, não?

    Beijos
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Querida só leva puxões de orelha quem tem coragem de se expor. De falar o que pensa. De fazer graça. Eu admiro quem tem essa coragem. Adorei seu texto e quem puxou sua orelha ou é tolo ou não entendeu que mesmo sendo séria você pode, e deve brincar e fazer rir. Adorei as fotos. Amo ver imagens de homens bonitos e interessantes. Você é 1000 amiga. Tenho muito orgulho de você. Não mude. Só quem incomoda é que faz a diferença no mundo. Te amo.

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!