Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

25 de jan. de 2011

AMIGA

Faz alguns anos, uma amiga me apresentou uma amiga dela. A tal MULHER era linda, elegante, muito inteligente, divertida, descolada, hiper sincera, antenada, dona da gargalhada mais maravilhosa que já ouvi, enfim: um LUXO! Óbvio que me apaixonei! O mais incrível é que ela também gostou de mim e começou aí uma grande amizade que foi crescendo como o carinho e a confiança. Sabe aquela pessoa pra quem se pode contar absolutamente tudo, tudo, tudo? É ela! Quando acha que to fazendo mancada, da nos dedos sem piedade. É debochada... Irritada e por vezes grossa. Certa vez comentei uma música da Celi Campelo, ela me olhou com aquele olhar de soslaio e me tascou: “faz bem o teu tipinho” e depois cais na risada. Magoei. Por 3 segundos...rsrsrs Vibra com qualquer pequeno feito meu, parece avó, rsrsrs... Incentiva, inventa, me cria e me faz ver o meu melhor. O fato é que começamos a ir pra algum barzinho todas as semanas. E minha amiga começou a beber cada vez mais... Às vezes ficava inconveniente, armava barraco, brigava até com garçom. Conversamos, argumentamos, pedimos, até brigamos... Mas sua forte personalidade não aceitava os fatos e seguia se afundando na mesma medida que meu medo crescia... As situações de risco eram cada vez mais freqüentes e eu ligada nela 24 horas por dia, caso algo acontecesse... Chegamos a nos afastar por algum tempo. Por pouco tempo, pois faça o que fizer, eu não vivo mais sem ela. Um dia, esta amiga por quem sou capaz de brigar no tapa, armar barraco, baixar o nível se alguém falasse mal dela, enfim, receber meu morro e descer das tamancas, do nada, ela me ligou e disse: “parei de beber faz 2 semanas”. Não tenho como descrever minha alegria e alívio ! Disto faz 4 meses. De lá para cá esta mulher fantástica está cada dia mais LINDA, mais inteligente, mais elegante, mais divertida, mais serena... Rejuvenesceu vários anos! Seu caminhar está mais etéreo e firme, saca? O carinho meu por ela nunca diminuiu! A confiança se viu abalada, confesso. Minha admiração por ela vem crescendo cada vez mais! E olha que barato; o universo vem conspirando a seu favor, coisas (muito) boas estão acontecendo na vida dela. Está mais seletiva e seu amor próprio, sua lógica incontestável e seu raciocínio estão em alta: ela merece!!! Sabe quando um filho teu conquista o Himalaia? Estou assim com MINHA AMIGA... Feliz, orgulhosa, e como toda amizade no fundo tem um pouco de egoísmo, estou mais tranqüila por ela e durmo melhor, rsrsrs... Obrigada, amiga amada por me provar que tudo é possível! Obrigada por provocar em mim esse deslumbramento e admiração e amor cada vez que te olho, te ouço e te cheiro. Obrigada por teres e me agraciares com essa risada cristalina de trovão. Obrigada por olhar nos meus olhos com esse olhar claro, seguro, confiante, cheio de esperança e VIDA! TE AMO TANTO, MUITO E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!