Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

4 de abr. de 2011

ME MANDARAM PARAR DE ESCREVER

Me disseram quem em meus textos falta frase "isca" e "poesia".

Mas não sou poeta nem pescadora!
Levei a pior nota: "C" bem grande e com vontade!
Pronto, contei!

E me disseram que um blog não é pra ser meu diário.
Escrevo “assim”, meio desajeitada porque esta é minha maneira de lembrar do essencial.
Uma forma (muito minha) de não esquecer do inesquecível.
Se é inesquecível, preciso escrever a respeito?
SIM!

Porque às vezes, lembramos do acontecimento, mas o tempo apaga os pequenos detalhes.
E é nos "detalhes" que mora a importância do que aconteceu.
Quando recebo um presente, não é o "presente" que conta; é o tempo que meu afeto levou pra embrulhar, a escolha da cor do papel, como me foi entregue...

Não pretendo ser nem de longe parecida com meus preferidos
Eça de Queiroz, Jorge Amado ou Lope de Vega!
Mas sou teimoooosa.

Quem me lê? Alguém me lê!
Meus amigos e minha família lêem meus textos simplistas nos quais falta o brilhantismo da boa literatura.
Até algumas pessoas que nunca me viram me prestigiam com seu tempo, seus olhos e já me disseram que desperto sentimentos...

Mas elogiam e criticam.
Ao contrário do que pensam, adoro críticas!

Então sigo na teimosia “ariana-escorpião” e continuarei escrevendo.
Na esperança de melhorar a cada dia, mas sem perder minha essência, minha naturalidade, meu despudor.

Me disseram que meus textos não podem ser desabafos.
Mas os meus são SIM!
São desabafos, denúncias, pensamentos e emoções...

Como mudar isso?
Me pergunto se devo mudar...
E se perco minha essência?!
Sou piegas, sentimental, comum.
Mas não sou manipulável.

Se não tenho vontade de escrever “comercialmente”, qual o problema?
Não é meu objetivo ter 3.000 seguidores nem publicar um best-seller...
Sou uma “simplista rebuscada”.


Sigo quem acho interessante e “me segue”
(incrível:tenho seguidores!) quem acha que tenho algo a dizer.

Minha ambição é outra...
QUAL?
Com o tempo todo mundo - inclusive eu - vamos descobrir...
Afinal, o que é literatura se não apenas sentimento?

Aliás, sentimento foi o que não faltou no meu 31 de março!
Vou escrever aqui, no meu diário um dos dias mais lindos da minha vida.

Mas quero seguir escrevendo peças teatrais: ô se quero!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!