Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

24 de mai. de 2011

NOVOS TEMPOS...


Hoje vou me despir: estamos vivendo MAL.
E estou triste.

Antigamente, tínhamos poucos contatos: família, alguns parentes, colegas de trabalho dos quais sabíamos os nomes das famílias e se alguém estava precisando algo, e os AMIGOS.
Assim, com maiúsculas!
Aos conhecidos (que hoje chamamos banalmente de amigos, se dava apenas um “bom dia, tudo bem”?
Éramos reservados com o “te adoro”, “amadinho” e a própria palavra AMIGA.


Estes conhecidos que chamamos de amigos e aos quais não vemos faz anos nem sabemos o sobrenome.
E eles não sabem nem a cor de nossos olhos, porque nunca olharam dentro deles.


O tempo era usado com pessoas que realmente eram importantes em nossa vida.
Hoje, para estas pessoas, temos pouco tempo...


SUCESSO!...
PRECISAMOS SER MAGROS e LINDOS!...
A FILA ANDA!


Somos avassalados com milhares de informações ao abrir qualquer página da - maldita-abençoada - internet, recebemos 350 mails por dia, com anjinhos que trazem boa sorte na corrente que não podemos quebrar!


Recebemos milhares de vídeos “IMPERDÍVEIS” e fórmulas prontas de felicidade automática...


Engraçado; temos tempo pra ver todos esses mails, mas nos resta pouco tempo pra visitar os AMIGOS e nosso bem maior: FAMÍLIA.


Visitas?
Inconcebível aparecer na casa de alguém sem marcar com antecedência!
Marcado o encontro, tem que ser em torno de uma mesa, pra comilança.
E o cardápio tem mais importância que o será conversado despreocupadamente.


Perguntar e querer OUVIR como está o outro? Balelas!
Comentar o futebol é muito mais importante!
Saber a piada mais bagaceira é mais frutífero e divertido!


Tínhamos tempo para LER!
Pra ler LIVROS inteiros!
Histórias e romances comoventes de 400 páginas sem medo de morrer antes.


Tínhamos tempo para ORAR... Rezar de verdade!
Tempo pra conversar com Deus.
Sem aproveitar o tempo que nos resta pra conversar com Ele enquanto estamos sentados no WC, porque afinal temos tanta coisa pra fazer...


Lemos as manchetes de vários jornais, porque afinal PRECISAMOS saber tudo o que se passa no mundo!
Estar “informados” é tudo...


É fundamental saber detalhes do último show de Lady Gaga, o aparecimento da calcinha da princesa e o mais novo escândalo do ator ma-ra-vi-lho-so que acaba de surgir em Hollywood!
Mesmo sabendo que sua "fama" vai durar 15 dias.


PRECISAMOS saber quais são os 100 locais que PRECISAMOS conhecer antes de morrer, mesmo sabendo que jamais iremos pra 98 desses lugares.


Quando alguém toca desprevenidamente na campainha, franzimos o cenho e nos perguntamos
- “QUEM SERÁ?! Não marquei com ninguém”...


Eu quero abrir a porta pra alguém que não marcou e improvisar um jantar de última hora, mesmo que o dia tenha sido exaustivo!
E comer assim; sem abrir a mesa pra ficar mais próximos JUNTOS.

Pode ser alguém trazendo AMOR num mimo singelo, como um boné pra alguém que vai ter frio na careca porque o inverno está chegando...


Meu marido está doente e isto é IMPORTANTE.
Estou triste e preocupada.
Quero tempo pra falar com Deus!


Minha família é importante e a eles dedicarei mais AMOR.


Tenho pouquíssimos AMIGOS e apenas a estes dedicarei meu precioso tempo.
Quero SABER deles!...
VER: olho-no-olho, ouvindo a voz ao vivo; nada de MSN.


A partir de hoje, lerei menos e-mails, responderei apenas os IMPORTANTES de verdade e darei meu importante tempo e meus “TE ADORO” apenas para aquelas pessoas que realmente AMO.


Sem me preocupar se estou maquiada, se tive tempo de ir ao cabeleireiro ou se o que aparece no fundo da foto é deslumbrante.


Ok?
__________________________________

Um comentário:

  1. Olá!
    Este texto é comovente, emocionante, real, por isso compartilhei com meus parentes, amigos e seguidores.
    Estou inconformado com o fato de ser impactante ao ponto de paralisar as pessoas impedindo-as de realizar um comentário!

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!