Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

29 de jun. de 2011

MEU MARIDO ESTÁ COM CÂNCER


Há cerca de três meses ele chegou em casa num final de tarde, quando eu preparava o jantar.
Abriu uma garrafa de vinho e me disse, de ótimo astral:



-“Termina isso depois, vamos bater um papo. Melhor ainda, vamos jantar fora!”


Fomos pra sala com nossos cálices, sentamos e me contou que naquele dia, ele mesmo se fez uma radiografia e descobrira que
está com câncer.


Ele é médico radiologista, então fica muito fácil pra ele diagnosticar.


Fiquei chocada, assustada, preocupada...
Petrificada”, talvez seja a palavra mais correta.


Sou ariana, atriz e adoro um drama, mas creio que nesse dia não era nada disso: é REALIDADE.


Como assim, “sair pra jantar”?!...
Como da vez que tivemos uma crise matrimonial e em vez de brigar, - como qualquer casal normal faria - fomos pro cinema? (Com ou sem cinema, superamos nossa crise!)


Depois de muito papo, decidiu fazer maiores investigações e lá fomos nós consultar com o Dr. José Camargo: fizeram faculdade juntos, é um amigo maravilhoso, generoso, fera em transplantes, diretor do Hospital Dom Vicente Scherer e um dos melhores médicos do país. Apesar de tudo isso, uma pessoa humilde como poucas vi, sem nenhum estrelismo. ADORO!


Tomografia, punção, PET-SCAN, ressonância, etc...
Ainda bem que temos um bom plano de saúde!


A cada três semanas, sempre sexta-feira, faz uma sessão de quimioterapia das 10 às 16 horas.
Os efeitos são: cansaço e nenhuma vontade de comer...
Mas eu enfio comida, legumes, vitaminas, cereais, frutas e energéticos, goela abaixo, com  total aprovação do oncologista
que o está tratando!


Não queria que eu parasse com nada das “minhas coisas” como rádio e teatro... O homem é louco! Só pode.


Claro que parei com tudo: a vida é feita de PRIORIDADES e
neste momento, sou esposa, enfermeira, motorista, e principalmente GOVERNANTA...
Não queiram ter um médico como “paciente”: são os pacientes
mais rebeldes...
Mas eu sou um 9, ariana e forte. Negociamos e ele acaba comendo, rsrsrs....


Numerologia pode esperar, meus clientes são fiéis e amados,
porque se sabem respeitados!


TEATRO: ainda não posso me envolver com ensaios em grupo,
mas apresentações individuais ou já ensaiadas, continuo fazendo... Afinal, teatro é meu oxigênio!


Meu teatro, SANTTAARTE, já foi inaugurado e dia 7de julho teremos mais um encontro, no qual além de esquetes, poesias e boa música, vai acontecer uma exposição de fotos que venho tirando faz anos: “SÓ-RISOS”.


Faz questão de continuar trabalhando: por isso marca as sessões
de quimio em sexta-feira.
ó assim tem todo o fim de semana pra se recuperar.
O astral dele nunca mudou; deita e levanta bem-humorado.

Esse é o motivo pelo qual tenho ido menos à festas, pouco cinema e muito menos teatro do que gostaria!


Neste tempo já enfiei os pés pelas mãos, fui injusta com algumas pessoas, ri quando queria chorar, às vezes durmo mal, mas descobri novos e insuspeitáveis (essa palavra existe?!) AMIGOS.


Cada dia admiro mais meu marido!


Creio em Deus e levo fé na cura.


Aos que já sabiam e vêm nos dando tanto apoio, agradeço mais uma vez, com imenso carinho!
ABRAÇÃO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!