Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

25 de fev. de 2010

“BALZAQUIANOS DE PORTO ALEGRE”

Quando entrei pro Orkut, achei que a “coisa” era 100% virtual. Entrei em algumas comunidades e me ocorreu digitar “Porto Alegre”. Me apareceu essa comunidade citada aí acima e entrei nela. SURPRESA: aquele pessoal se ENCONTRAVA! Iam pra barzinhos, faziam jantares nas casas de uns e outros, etc... Tinham programado um almoço na casa de alguém para 2 dias depois e o dono da comunidade me convidou; um tal de “BUZZ”... Apelido mais doido! O nome da criatura é Marcelo Carvalho. DESCONFIEI! Podiam ser todos ladrões, estupradores de senhoras de meia idade, bando de drogados, sei lá....Mas contrariando os conselhos da família, me enchi de coragem e FUI. Levei apenas a carteira de habilitação, 20 pilas no bolso, o celular, (podia precisar pra pedir SOCORRO!) um litrão de refrie as chaves; mais nada. Nem relógio usei. Bem, a “comuna” como é chamada, tem quase 3.000 membros. O tal do “Buzz” me recebeu e me abraçou como se me conhecesse de toda a vida! Um cara grandão, riso transparente, parecia gente boa...e É! Tinha até crianças lá! O pessoal todo me acolheu e me senti em casa 5 minutos depois. ADOREI! COMO TIRAM FOTOS, DEUS, SÃO DOENTES POR FOTOS! Também viciei em fotos, óbvio. E fui ficando. Pouco tempo depois ele me convidou pra ser moderadora; logo “EUZINHA” que tinha acabado de entrar pro Orkut!...Topei na hora, que sou metida mesmo, hahaha Já se passaram quase 4 anos...Sigo na moderação e adoro! Sei que um dia vou sair deste C.C. = Cargo de confiança. Enquanto isso, parei muita bronca, criei muito assunto interessante e também fiz merda por ser careta ou avançada demais em alguns assuntos. A gente faz festa. A gente briga. A gente faz as pazes. Implicamos, debochamos...Que nem família, entende? Entra gente e sai gente, mas acabei fazendo AMIGOS que hoje me são caros! Festeiros sim: mas também fazemos doações, nos preocupamos uns com os outros, nos ajudamos. Se alguém fica mal, vai receber ajuda com certeza! BUZZ; carrega a comuna nas costas com garra de campeão. Vive inventando jeitos de não cairmos na rotina. Não larga o controle; só o compartilha. Tem coração de manteiga, embora se faça de durão. Se gosta de alguém, GOSTA MUITO!...Se não gosta, ri de lado e dá tapinha nas costas. O povo é eclético; têm doidos pra todos os gostos! Personalidades diferentes e todas brilhantes. Todos os meses "batizamos" os novatos...tem até certificado, te mete! Já fizemos CARAVANAS para outros estados...os locais jamais serão os mesmos, tamanha a bagunça! Durante o ano, tem muita festa! Algumas delas são GRANDES FESTAS: JUNHO: festa dos solteiros e “namorandos”. AGOSTO: niver da comuna! Sempre fazemos FESTA À FANTASIA...e como o povo se puxa! Não tem quem não queira ser “ O SHOW”. 31 de outubro: a MAIOR e MELHOR festa de HALLOWEEN da cidade...arrisco dizer do estado do RS. DEZEMBRO; Luau!...LUAU DE VERDADE! Nosso símbolo: uma estrela de cinco pontas. Porque gente é estrela e é feita pra brilhar! Se não os vejo numa semana, bate uma saudade danada! Aliás, se não fosse pelo Buzz (my boss) este blog nem existiria; OBRIGADA, MANÃO xuxu mumu quindim!...TE AMO!

2 comentários:

  1. .
    Tá LINDO o teu BLOG...!!! Parabéns...!!!

    Quanto a ESTA postagem especificamente, tá excelente...! Muito boa e, resumidamente, capta todo o conceito da coisa...!!! ADOREI!

    Boa sorte com este novo recurso!
    Te adoro!

    Buzz
    .

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!