Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

24 de fev. de 2010

ELEVADOR

Sábado, 3 da manhã. Volto para casa depois de uma festa de aniversário. Moro num apartamento agradável, claro e arejado, tem uma vista bonita, da qual se contempla o pôr do sol e por esse mesmo motivo, fica num sexto andar. E ao chegar em casa, sã, salva (o que já é uma vitória nos dias de hoje) levo uma A SURPRESA: ELEVADOR EXTRAGADU. O porteiro escreveu num papel: “elevador extragadu e parado no quarto andar.” Como se o fato de saber em que andar “o mesmo” está melhorasse alguma coisa! O jeito é subir e encarar como exercício já que na festa não dancei: limitei-me a conversar e me empanturrar da carne deliciosamente mal passada que o sábio amigo soube preparar para mais de 50 pessoas. Caio na cama e durmo 6 horas de bom sono reparador, preparando mentalmente meu domingo enquanto abraço meu cachorro, fecho os olhos e me enrolo nos lençóis: “amanhã vamos passear na redenção, Euclides”. (Euclides é meu cachorro). Acordo no meu horário normal, 6 horas e vejo que o dia está lindo: uma temperatura adorável! O sol já despontava e o céu está azul calcinha de bebê, transparentemente claro e límpido. Vamos para a cozinha tomar o café da manhã, Euclides e eu e depois recolho os jornais da porta e me sento a ler. Olhada rápida; nada de novo no mundo, nenhuma guerra de ontem pra hoje e a cura da Aids não ia chegar da noite do sábado para a manhã de hoje, então faço brevemente as palavras cruzadas e vamos nos preparar para sair. Ele abana o rabo, bem faceiro, enquanto lhe ponho a coleira, saímos e...o elevador não vem! Como se explica para um cachorro (ANSIOSO) que se eu descer 6 andares meus joelhos vão ficar detonados? Heim?! Pelo interfone falo com o porteiro para saber a que horas vem o técnico e sou informada que não vem porque não foi chamado, pois o síndico não foi encontrado e é ele o único que tem o telefone da assistência técnica. O QUÊ?! COMO?! Ano 2007, onde a comunicação e a tecnologia predominam; 8 andares; 28 apartamentos e vários moradores estão privados de elevador pela falta de comunicação!? Pesquiso, faço a solicitação depois de muita briga e agora só nos resta aguardar... Conseguimos chegar no parque às 14...UFA! 21/9/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!