Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

24 de fev. de 2010

CUIDADO!!!

"TE CUIDA!!!", dizemos aos nossos filhos quando saem pela noite. Nos preocupamos se chegam tarde...avisamos que é melhor correr o risco de atravessar um sinal vermelho e sofrer um acidente, do que ser assaltado numa sinaleira. Os vidros dos NOSSOS carros permanecem fechados... “CUIDADO” !...Pois andar pela cidade de madrugada é perigoso...”NÃO VOLTA TARDE”! “CUIDADO” !...Em nossas casas, nos cercamos de grades. Os filhos pequenos não brincam mais na rua; que desperdício dos parques e calçadas! Enquanto isso, os marginais andam soltos - isso até já virou clichê – e do nada, roubam uma VIDA que pra eles, não têm o menor valor. Não pensam por um segundo na dor de quem fica e certamente não se arrependem, e se ficarem soltos, VÃO MATAR OUTRA VEZ...FATO. Estava drogado?...Gostou do tênis da “vítima”?...Inveja que a mídia ajuda a fomentar pois só quem tem o tênis "tal" é gente? Deu a vontade mais mórbida ainda; ESTUPRAR e depois, tranquilamente MATAR? Ou apenas quis testar sua capacidade de “PODER”? Só sei que cada dia temos mais medo, mais raiva e mais indignação pela certeza terrível da (quase certa) impunidade de quem mata gratuitamente. Ainda não sabemos em que circunstâncias Fran foi morta aqui em Porto Alegre. E mesmo quando soubermos, (se algum dia soubermos) isso não muda a dor que sentimos por ver o sofrimento de sua família! Eram 7;30 da manhã de um sábado quando a jovem mulher FRANCIELE FERREIRA CRAPANZANI saiu pra uma aula de auto-escola Cheia de sonhos e ilusões! Com um trabalho pra fazer durante o dia, um marido e família unida pra encontrar em casa. Talvez tivesse filhos, escrevesse um livro... Será que teve tempo de plantar árvores? Quem consola os que ficam com os braços vazios, e o coração doído de tanto chorar, heim?! E quem nos garante que o(s) autor(es) serão punidos?!...QUEM?!...A “justiça”??? Não agüentamos mais, Deus!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha linda e amada criança Franciele, a saudade do teu sorriso, é demais, a sua ausência na praia, não tem comparação, seu pedido de picolé, td eu recordo....e digo a minha vontade de estar na praia, é de (-o).
    Uma menina que sorria por saber viver,companheira, sempre estava disposta, caminhar na beira do mar, uma menina tímida, linda linda, com esse desfecho tão triste, sentimos sua falta minha doce menina.
    Foi tirada de nós...
    Que saudade!!!
    "Sua amiga escreveu pra vc e eu posto aki"
    "Para quê tamanha estupidez?
    A dor de uma menina, de um marido, de uma família, de uma comunidade de uma nação?
    Em quem confiar?
    A quem pedir ajuda?
    A quem responsabilizar?
    Que sociedade é essa?
    Que vida é essa que levamos?
    A mercê de selvagerias?
    Em respeito à dor de uma mãe, que gera, cria, ensina a falar, a andar, a comer.
    A dor de uma família que é corrompida por tamanha brutalidade.
    A dor de todos nós, cidadãos de bem, que; hoje, teme em sair de casa.
    A Deus entregamos."

    bjos da tia

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!