Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

27 de fev. de 2010

PEDOFILIA

PEDOFILIA Se uma criança disser que alguém a molestou sexualmente, é verdade; crianças não inventam isso. Há que estar ATENTO para mudanças de comportamento como passar a dormir com a porta fechada, ter vergonha de tirar a roupa no banho ou não querer mais frequentar a casa daquela pessoa que antes a criança gostava tanto. Alterações de humor ou nos estudos podem ser indícios de que a criança está sendo abusada. Na maioria das vezes, pode ser um familiar em quem se confia. Alguém que dá muito colo, muitos mimos ou presentes. Que se oferece pra levar e trazer... Uma dica; não permitas que tua criança se vista como se fosse um adulto, promete? Não digo que devamos ficar paranóicos, mas há que observar, deixar a credulidade de lado e desconfiar de gestos mais “carinhosos” ou demasiada atenção para com a nossa criança. É verdade que existem pessoas que gostam de crianças e jamais molestariam, claro! Mas existem os “doentes, os PEDÓFILOS, e são estes que MATAM algo na criança. Para sempre. Tem alguma dúvida e não sabe como abordar o assunto com a criança? Procura ajuda de um profissional, mas CONFIA EM TEUS INSTINTOS e investiga: pode não ser nada, mas pode ser TUDO O QUE DE MAIS TERRÍVEL ACONTEÇA A UM SER EM FORMAÇÃO. A solidão é enorme, assim como o medo - sempre existe uma ameaça embora velada! - e a vergonha, porque a criança acha que é “culpa dela”. Já passei por isso: eu sei.

5 comentários:

  1. trabalho em um abrigo que acolhe meninas que foram abandonadas pela familia... ali entram crianças de todos os tipos... algumas que passam por lá foram estrupradas e molestadas sexualmente... e todas começaram som assédio de alguém próximo ou até mesmo da familia... por isso quando a criança falar que está acontecendo com ela acredite.

    ResponderExcluir
  2. Menina de Deus!
    Teu trabalho deve ser bem difícil, mas também é abençoado, pobres crianças!

    Segue na luta, por favor. Se precisarem de mim, tô aí...

    Grande MULHER, te deixo meu carinho, admiração e
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda amiga, tô feliz de ver teu blog. Cadê os "seguidores" quero te seguir aki também..
    Muito legal...amei. Obrigada por divulgar o meu. Gostei do teu post, as pessoas esquecem de observar as crianças...é fundamental para o futuro delas. Também sei do que to falando, só não sabia de vc.
    bju na tua alma linda.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querida,

    Prometo que meus filhos nunca vestirão como adultos, inclusive minha filha de 12 anos. Ela é muito vaidosa, ainda que biologicamente esteja se desenvolvendo rápido demais... Eu sempre cuido para que as coisas sejam sempre há seu tempo...
    Anotadas as suas dicas, que para mim, são de grande valia.

    Te adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!