Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

13 de jul. de 2010

COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL

Lê até o final antes de querer me linchar! Olha só: quando se soube que o Brasil sediaria a próxima Copa do Mundo, muitos amigos meus vibraram! Confesso que os invejei: eu só conseguia ver o lado negativo disso. "VAMOS SEDIAR A COPA DO MUNDO, ALELUIA!... Que bacana!" MAS... Estamos preparados pra receber turistas do mundo todo, aqui em Porto Alegre?! Pensei que era só eu a “estraga prazeres”, mas ontem, vendo o Jornal do Almoço, descubro que gente como Lasier Martins e Paulo Santana pensam que nem eu... Então não estou tão errada?! ALELUIA DE NOVO! Quanto o Brasil vai investir? E mais importante ainda: PODEMOS? Quantos hospitais constuiríamos com o investimento que será necessário? Quantas escolas?! Aqui em porto alegre, o estádio Beira Rio vai ser a sede... BACANA, meu estádio!... Mas vai precisar reformas? ...QUANTO? Vejam só o que aconteceu na África: calcularam que iam “investir” US$ 1,9 bilhões. GASTARAM mais de US$ 2,3 bilhões... Mas tá decidido: a festa vai ser aqui e seremos os anfitriões e pronto! ENTÃO, que tal se nos preparamos pra fazer BEM FEITO? Qualquer um de nós se perde nesta cidade, onde falta sinalização! No aeroporto não há posto de informações 24 horas. O pessoal da POLÍCIA MILITAR e do EPTC vão precisar noções básicas de IDIOMAS, por exemplo! Qual a percentagem da população de Porto Alegre fala espanhol e/ou inglês para orientar e ajudar o turista? VAMOS PRECISAR! Ou passaremos vergonha... CALMA... ACHO QUE TEM SOLUÇÃO! ...Muita coisa há por fazer !!! Vamos nos preparar? Temos 4 anos pela frente! Se cada um de nós fizer “alguma coisa”, pode ficar bonito! Que tal parar de jogar papelzinho nas ruas? Pega mal (É MUITO FEIO) e na menor chuvinha, alaga tudo! Quem se ferra? Nós. Que tal parar de pixar? E se os motoristas começassem a se educar pra ser menos agressivo? MINHA PROPOSTA: falo (bem) ESPANHOL e me defendo no INGLÊS. Posso – E QUERO – ensinar se alguém quiser aprender. NÃO VOU COBRAR NADA; não busco lucro. Me proponho a ceder duas horas uma vez por semana. Tenho espaço pra isso que posso ceder, (emprestar) pra quem quiser ensinar outros idiomas ou pra quem tenha inglês melhor quer o meu, que anda enferrujado, tadinho... Desde que os envolvidos, como eu, sejam VOLUNTÁRIOS, sem fins lucrativos, ok? Se cada um de nós fizer um pouquinho, puser o seu grãozinho de areia, podemos fazer BONITO! VAMOS?! Aceitam-se idéias, sugestões... OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!