Tânia: atriz, leal, questionadora, sincera, irônica, exigente, fácil, radical, sensível, dura, intensa, controladora, generosa, egoísta, protetora, desapegada, aberta, ermitã, sensata e aventureira. "Sou todas em Uma" BEM VINDOS!


Oficina de teatro com Tânia Cavalheiro

23 de jul. de 2010

CRIANÇAS MAQUIADAS

Ando vendo por aí coisas, que me deixam, no mínimo, preocupada. CRIANÇAS de 12, 10, 6, 3 anos de idade usando maquiagem ! Batom vermelho, blush, rímel, esmalte, enfim, todos os apetrechos que MULHERES usam. E as mães curtem...achem lindo! Pobres mães... Pobres crianças com a infância roubada. Pergunto: os pais também incentivam, gostam, Aprovam esse tipo de comportamento, não podem opinar ou são indiferentes??? Meninas desprovidas da beleza natural da infância, tão linda! Me dá tanta pena... Pensei em vários aspectos: - Perda da ilusão... Quando eu tinha 12, 14 anos, queria usar salto alto e pintar as unhas, mas minha mãe não deixava e pronto. “Certas coisas, só aos 15”! Chato e careta, mas como era esperado – e curtido! - “AQUELE MOMENTO”! - Inversão de valores: Se em vez de gastar em maquiagem comprassem brinquedos, quem sabe até bonecas e ainda brincassem umas com as outras? - Adiantar a adolescência... PERIGO! Ficam se achando sensuais e agindo como mulherzinhas sensuais. Daí vem o sexo aos 10 anos...e o primeiro aborto aos 14?! Posso ser careta. Neste caso SOU e assumo. Dou graças a Deus por não ter uma menina aos meus cuidados, pois eu a trataria e vestiria como CRIANÇA. As mães não sabem mais dizer NÃO? Os LIMITES dados hoje, vão traumatizar? VÃO NÃO...e se traumatizar "muito", quando crescer se paga terapia e era isso! hahahaha Amigos, me digam por favor: estou errada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por favor sinta-se livre para comentar!